Biometria Facial Sindpass

O QUE É BIOMETRIA?

A Biometria Facial é uma tecnologia que identifica os pontos da sua face, para determinar a sua identidade para os mais variados tipos de sistemas. Atualmente, ela é utilizada em vários segmentos, desde videogames, até em bancos e sistemas de pagamento. É uma versão aperfeiçoada da biometria dos dedos, que já é utilizada aqui no Brasil nas principais redes bancárias, maquininhas de pagamento e agora será usada até mesmo durante as eleições.

COMO FUNCIONA A BIOMETRIA FACIAL?

A Biometria Facial é uma tecnologia que tem uma série de inovações por trás, mas, que funciona de maneira relativamente simples. Basicamente, softwares especializados fazem o reconhecimento de formas geométricas e logarítmicas dos rostos das pessoas, por meio de câmeras.

Todo mundo tem um padrão único de traços faciais, assim como as impressões digitais. O que essa solução faz é localizar todos esses traços e uni-los como se fossem um grande quebra-cabeças.

O primeiro passo da Biometria Facial é fazer a localização desses pontos. Para isso, ela analisa alguns aspectos da face, como a distância entre os olhos, o comprimento do nariz o formato da boca entre outros. Ela também limita o espaço que a face está ocupando.

Todas essas informações são armazenadas em forma de algoritmos em um grande banco de dados.
Posteriormente, quando você precisa utilizar a tecnologia para alguma função, eles são reconhecidos por meio de cálculos.